A praia de Taquarinhas, uma das últimas áreas litorâneas preservadas de Balneário Camboriú, foi arrematada em leilão pela empresa Biopark por R$ 31,5 milhões. Realizado em 1º de novembro, o leilão online marcou a venda dos 600 mil metros quadrados do local, que agora terão um novo destino sob a administração da Biopark, empresa gerida por Marcos Gracher, fundador da rede de academias Wave.
=
Com sede em Balneário Camboriú, a Biopark foi estabelecida recentemente e tem como foco o desenvolvimento de projetos sustentáveis em áreas de preservação. Segundo representantes da empresa, a compra visa implementar um parque de preservação ambiental na praia, permitindo visitas controladas de turistas e mantendo a conservação do espaço, que integra a APA Costa Brava, uma área sujeita a restrições para construções.
Essa venda é resultado de uma dívida acumulada, o que motivou a Caixa Econômica Federal a organizar o leilão. Em 2019, a primeira tentativa de vender o terreno por um lance mínimo de R$ 231 milhões foi suspensa antes de acontecer. Com o arremate atual, a Biopark pretende trabalhar em um projeto que priorize a sustentabilidade, respeitando as exigências de preservação ambiental definidas para a região.
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação/HC.