A Prefeitura de São Ludgero decretou, nesta sexta-feira (8), luto oficial por três dias pelo falecimento da Irmã Enedina Sachetti, aos 85 anos. O decreto foi assinado pela prefeita em exercício, Maria Marlene Schlickmann.
Irmã Enedina era natural de São Ludgero e, ao longo de sua vida, prestou relevantes serviços sociais à comunidade regional por meio da Congregação Divina Providência, a qual era integrante. Ela atuou por muitos anos na função de diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.
A prefeita Maria Marlene afirmou que a Irmã Enedina deixou um legado de doação e dedicação ao próximo e ao bem comum. “É uma justa e merecida homenagem”, enfatiza.
Irmã Enedina fazia parte da Sociedade Divina Providência, antiga mantenedora do HNSC. De 1981 a 1987 foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência e, a partir de 1981, foi Coordenadora da Saúde dos Hospitais da Sociedade Divina Providência, participando da comissão até seu último momento de vida.
Durante todo o tempo em que esteve à frente do HNSC, Irmã Enedina sempre foi muito atuante em busca de melhorias da instituição.