Seis pessoas suspeitas de aplicarem um golpe de estelionato foram identificadas pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Tubarão. Após o inquérito policial ser finalizado nesta sexta-feira (8), os sete CNPJs utilizados para a prática do crime, que causou um prejuízo de R$ 43 mil para a vítima, também foram identificados.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o golpe aconteceu em 2020 por meio da modalidade ‘boleto falso’. Após a moradora ser vítima de um assalto e ter um carro roubado, decidiu quitar o financiamento do seu veículo procurando o contato de um banco. Os golpistas se passaram pela agência bancária e encaminharam um boleto falso no valor de R$ 43 mil.
O inquérito policial foi instaurado após a vítima pagar o boleto e, posteriormente, perceber que o beneficiário era uma barbearia localizada em São Paulo. Durante as investigações, seis pessoas físicas envolvidas, que utilizavam de pelo menos sete pessoas jurídicas, foram identificadas. Além disso, o valor do prejuízo foi integralmente recuperado junto às contas dos investigados.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime pode ter sido causado por uma associação criminosa do Estado de São Paulo. No momento, os valores do prejuízo encontram-se depositados e, em momento oportuno, serão restituídos à vítima. O carro da vítima também já foi encontrado e recuperado.
Os suspeitos foram indiciados e o procedimento policial foi encaminhado para o Ministério Público (MP).