Em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, denúncias de maus-tratos a crianças em duas creches da rede municipal resultaram na demissão de funcionárias envolvidas. Uma das mães começou a suspeitar de agressão ao encontrar marcas de hematomas nas costas de seu filho, que tem menos de 4 anos. O menino, ao ser questionado, relatou que uma das "tias" o machucou, aumentando as suspeitas da família.
As suspeitas se confirmaram em setembro, quando a criança chegou em casa com um machucado na orelha. Após busca de esclarecimentos com a instituição, a mãe foi informada de que nada de anormal teria ocorrido. No entanto, imagens das câmeras de segurança da creche comprovaram a agressão, mostrando uma funcionária “socado” e arrastando o menino, o que levou a família a registrar um boletim de ocorrência em outubro.
A Secretaria de Educação de Luiz Alves confirmou os casos e afirmou que, após análise das filmagens, todas as providências necessárias foram tomadas, incluindo o desligamento imediato das servidoras envolvidas e o apoio às famílias. O caso segue sob investigação policial, com o processo em sigilo judicial.