quinta, 12 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
01/11/2024 11h55

Falso médico: homem com diploma falsificado tenta assumir concurso público em SC

Ele tentava obter um registro no Conselho Regional de Medicina de SC para assumir concurso na Prefeitura de Tijucas, mas foi identificado como falso médico e denunciado
Falso médico: homem com diploma falsificado tenta assumir concurso público em SC

Um homem de 47 anos foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) por apresentar um diploma falso de medicina ao tentar obter um registro na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis. O caso ocorreu na última quinta-feira (31), quando ele buscava se registrar como médico após ser aprovado em um concurso público para a Prefeitura.

 

PUBLICIDADE

Segundo o CRM-SC, ao analisar o documento, a equipe responsável pela inscrição de médicos suspeitou da autenticidade do diploma. A verificação com a universidade mencionada no documento confirmou que se tratava de uma falsificação. A denúncia foi imediatamente encaminhada à Polícia Federal e à Polícia Civil.

 

O homem já é enfermeiro concursado pela Prefeitura de Tijucas e, em 2024, havia feito a prova para a vaga de médico. Para assumir o cargo, ele precisava do registro no CRM-SC. A investigação revelou que ele tinha um histórico de inquérito policial por exercício ilegal da medicina na mesma cidade.

 

PUBLICIDADE

O CRM-SC reforçou seu compromisso no combate ao exercício ilegal da medicina, destacando a importância de garantir que somente profissionais devidamente qualificados atuem na área. "Estamos intensificando nossas medidas de fiscalização e verificação de documentos para evitar práticas fraudulentas", afirmou o presidente da autarquia, Marcelo Lemos dos Reis.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.