Segunda, 28 de abril de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/10/2024 20h16

Tubarão realiza força-tarefa contra dengue nos cemitérios da cidade

A ação visa redobrar os cuidados antes do Dia de Finados.
Tubarão realiza força-tarefa contra dengue nos cemitérios da cidade

As equipes do Núcleo de Combate a Endemias de Tubarão realizarão nesta quinta-feira (31) uma ação intensificada de vistoria em todos os cemitérios da cidade, visando recolher vasos, latas e outros objetos que possam servir como recipientes para água parada, viveiro natural do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e de outras doenças, como a febre chikungunya e o zika vírus.

PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura, esse tipo de trabalho nos cemitérios é feito de maneira regular a cada 14 dias, porém, nesta semana, em virtude do Dia de Finados neste sábado (2), é importante que os locais estejam preparados para receber o grande fluxo de visitantes normalmente registrado na data.

PUBLICIDADE

Inclusive, se faz necessário que os visitantes tenham também a atenção redobrada, não deixando nenhum objeto que possa servir como recipiente de água durante as visitações, de modo a evitar a proliferação do mosquito.

 

De acordo com o Decreto nº 1.897/2022, que estabelece as normas para se evitar a propagação de doenças, é necessário que os vasos, as floreiras ou quaisquer outros tipos de recipientes devem estar devidamente perfurados e preenchidos com areia ou pedra até a borda, de forma a se evitar o acúmulo de água. Ainda, não é permitido o uso de invólucro de plástico ou pratinhos nos vasos, floreiras ou outros tipos de recipientes.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.