Sábado, 05 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/10/2024 16h22

Mulher fica 7 horas presa de cabeça para baixo ao tentar pegar celular em rochas

Australiana Matida Campbell, de 23 anos, passou horas em um local apertado, a mais de três metros de profundidade
Mulher fica 7 horas presa de cabeça para baixo ao tentar pegar celular em rochas

Uma australiana viveu horas de tensão após um acidente bizarro em Hunter Valley, ao norte de Sydney, na Austrália. Ela estava passeando com amigos quando deixou o celular cair e, ao tentar pegá-lo, escorregou e ficou presa, de cabeça para baixo, entre duas rochas.


Matilda Campbell, de 23 anos, tentava tirar fotos da paisagem quando deixou o celular cair, segundo as equipes de resgate. Quando se abaixou para recuperar o aparelho, perdeu o apoio e caiu a três metros de profundidade, ficando presa em um espaço mínimo entre duas rochas.

 

Os amigos tentaram chamar o resgate da NSW Ambulance, mas não havia sinal de telefone no local. Por isso, precisaram chegar até o carro e dirigir para um lugar com recepção telefônica. Um dos colegas ficou com Matilda para tentar a acalmar, mas a mulher chegou a ter crises de pânico.

 

"Fiquei pensando porque não falei que amava minha família antes de sair de casa", afirmou a jovem. A equipe de resgate chegou cerca de uma hora após o telefonema, mas a operação em si levou muitas horas.

PUBLICIDADE

"Nunca participei de um resgate desse em 10 anos de carreira", afirmou o socorrista Peter Watts. "Me impressionou o quanto ela estava calma e disposta a ajudar", completou.


Para tirar Matilda do buraco, os socorristas precisaram remover sete pedras de tamanhos variados, que pesam entre 80 e 500 quilos. Além disso, construíram uma proteção de madeira, para proteger a vítima de escombros.

 

Após remover grande parte das rochas, o socorrista Peter Watts entrou na cavidade e conseguiu segurar a mulher pelos pés, o que possibilitou o resgate.

 

 

PUBLICIDADE

Apesar do susto, Matilda Campbell passa bem e até brinca com a situação. Ela usou suas redes sociais para agradecer aos socorristas e comentou: "Vocês são, literalmente, salva-vidas. Triste pelo meu celular...", se divertiu.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.