O único sobrevivente do grave acidente envolvendo uma carreta e uma van que transportava uma equipe de remo, ocorrido na BR-376 no Paraná, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (21). O adolescente, identificado como João Milgarejo, de 17 anos, aguarda seus familiares no Hospital Municipal São José, em Joinville (SC), onde foi internado após o acidente. No total, nove pessoas morreram, entre elas sete atletas, o treinador e o motorista da van. O motorista da carreta também já foi liberado do hospital.
O acidente aconteceu na noite de domingo (20), quando uma carreta perdeu os freios e colidiu com a van que transportava a equipe de remo de Pelotas (RS). O impacto fez com que a van rodasse na pista e fosse atingida novamente pelo caminhão, que tombou sobre o veículo. As vítimas participavam do projeto "Remar para o Futuro" e haviam competido no Campeonato Brasileiro Unificado de Remo, conquistando sete medalhas.
A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias em homenagem às vítimas, que foram identificadas como Samuel Benites Lopes (15), Henry da Fontoura Guimarães (15), João Pedro Kerchiner (17), Helen Belony (20), Nicole Cruz (15), Angel Souto Vidal (16), Vitor Fernandes Camargo (17), Oguener Tissot (43, treinador) e Ricardo Leal da Cunha (52, motorista da van). Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
A tragédia abalou a comunidade esportiva de Pelotas, que agora se despede dos atletas em um velório coletivo.