Terça, 18 de março de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/10/2024 11h55

(Vídeo) Relembre cenas impressionantes do vendaval que arrasou Tubarão em 2016

Hoje completam 8 anos do segundo maior evento climático de Tubarão
(Vídeo) Relembre cenas impressionantes do vendaval que arrasou Tubarão em 2016

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, completam oito anos do vendaval que causou devastação em Tubarão, o segundo maior desastre climático já registrado na cidade. O evento deixou marcas na memória dos tubaronenses, não apenas pelos estragos materiais, mas também pela tragédia que resultou na morte de uma criança.


Relembre vídeos impressionantes que mostram a tragédia:

HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram

PUBLICIDADE

Na tarde daquele domingo, um temporal trouxe ventos que ultrapassaram os 100 km/h, derrubando árvores, telhados e causando danos em milhares de residências. O cenário de destruição levou a prefeitura a decretar situação de emergência, facilitando a liberação de recursos para a reconstrução da cidade. As imagens de galpões destruídos cobertos por lonas foram recorrentes nas semanas seguintes. 

PUBLICIDADE

A tragédia mais dolorosa foi a morte de uma menina de apenas sete anos, que não sobreviveu quando árvores caíram sobre o carro em que estava com o pai.

 

O governo estadual, sob a liderança do então governador Raimundo Colombo, prometeu apoio e recursos emergenciais para ajudar na recuperação dos municípios atingidos. Enquanto Tubarão e Capivari de Baixo lidavam com a devastação, o impacto do vendaval se estendeu a pelo menos 24 cidades em Santa Catarina, afetando milhares de famílias.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.