A pequena Manuella de Borba Camargo, de apenas 8 anos, enfrenta uma batalha difícil contra um câncer agressivo. No dia 26 de junho, sua mãe, Vanessa Pinheiro, a levou ao pediatra após notar uma massa na barriguinha da filha. Um ultrassom revelou uma massa tumoral no rim esquerdo.
Manuella foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma, onde, no dia 3 de julho, passou por cirurgia para retirada do rim e do tumor, que pesava quase um quilo. O diagnóstico foi de neuroblastoma, um tipo raro de câncer infantil.
Inicialmente, o tratamento foi classificado como quimioterapia de risco intermediário, mas exames posteriores detectaram outro foco da doença no osso temporal, o que fez o caso passar para alto risco. Agora, Manuella precisa passar por quimioterapia, radioterapia, transplante autólogo de medula óssea e imunoterapia.
A família, que trabalha de forma autônoma com salgados e doces para festas, tem enfrentado dificuldades para arcar com os custos do tratamento. Vanessa e sua família estão se preparando para viajar a Porto Alegre, onde Manuella deve ficar cerca de 40 dias para realizar o transplante de medula.
Para ajudar a cobrir as despesas médicas e de estadia, a família criou uma vaquinha online, disponível no link: https://www.vakinha.com.br/5137787. Qualquer ajuda é bem-vinda nesse momento de luta.