Luiz Henrique Castro de Souza, ou 'Henrique da Saúde', com apenas 37 anos, foi eleito prefeito de Pescaria Brava no último domingo, 6, tornando-se o mais jovem eleito ao cargo desse nível na região da Amurel nas eleições de 2024. Nascido em 5 de agosto de 1987, Henrique traz consigo uma bagagem de experiências que, segundo ele, são fundamentais para enfrentar os desafios da administração pública.
Em entrevista ao Portal HC, Henrique destacou que, apesar da sua juventude, se sente preparado para o desafio. “Eu me sinto jovem de espírito, jovem na idade, mas com muita experiência. Minha formação é em administração pública, com pós-graduação em gestão de pessoas na saúde pública”, afirmou.
Ele também mencionou sua trajetória profissional, que inclui cargos como secretário de saúde e de administração e finanças em Garopaba, além de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília. Recentemente, atuou como chefe de gabinete do deputado estadual Pepê Collaço. “Com essa experiência e o nosso relacionamento, Pescaria Brava terá grandes obras que memorarão muito a vida das pessoas”, completou.
Prioridades para o futuro de Pescaria Brava
Quando questionado sobre suas principais prioridades como prefeito, Henrique foi claro: “A minha prioridade é continuar o contorno viário que liga o asfalto até o Siqueiro, do Sertão da Estiva até o Siqueiro. Essa é a prioridade”. Além disso, ele planeja implementar uma creche modelo no bairro Barreiros e o projeto Tarifa Zero, que visa oferecer transporte público gratuito à população. “Queremos também realizar o primeiro centro de referência para pessoas com deficiência e o amparo familiar”, destacou.
Henrique enfatizou a importância da participação popular e da juventude em sua administração. “A gestão do Henrique e da Janaína vai ser uma gestão que terá a participação popular com transparência na administração pública. Nós vamos sim criar um modelo onde a participação da juventude será importante, com o Primeiro Conselho Municipal da Juventude de Pescaria Brava. Esse conselho será um braço de apoio e sugestões, proporcionando orientações através de políticas públicas voltadas à juventude”, concluiu.