Foto ilustrativa
Neste domingo (6), a Prefeitura de Tubarão realizou uma operação inédita de limpeza nos locais de votação da cidade. A ação, que aconteceu pela primeira vez em eleições municipais, teve como objetivo manter a limpeza dos colégios eleitorais desde a madrugada até a abertura das urnas.
Apesar do esforço das equipes, que passaram pelos pontos de votação antes das 8h da manhã, foram registrados casos de santinhos jogados por eleitores, como ocorreu na E.E.B. Profº Noé Abati.
"Podemos considerar a operação de limpeza positiva. Claro que não atingimos 100% da eficácia, pois infelizmente muitas pessoas ainda não têm essa conscientização, mas quero destacar que, no interior, tivemos uma maior conscientização. Nos colégios eleitorais do interior de Tubarão, não encontramos sujeira de santinhos. Já nos bairros mais populosos e no centro, a limpeza foi organizada, e até por volta das 8h20 as equipes se recolheram, pois com a movimentação das pessoas, ficou mais difícil continuar a limpeza", afirmou Eduardo Zabot, secretário de Serviços Públicos.
"Infelizmente, alguns eleitores ainda não têm a conscientização necessária, mas a operação foi positiva em grande parte dos locais, e Tubarão mais uma vez foi exemplo na organização desse tipo de ação", concluiu.