No encerramento do debate entre os candidatos à prefeitura de Criciúma, promovido pela NSC TV na quinta-feira (3), Arlindo Rocha (PT) surpreendeu os presentes com um gesto inesperado. Em vez de usar seu tempo final para mais um discurso, ele optou por convidar todos os candidatos a se unirem em uma oração do Pai Nosso, criando um momento de união entre os participantes.
Assista:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Rocha explicou ao NSC Total que decidiu propor a oração como uma forma de celebrar o clima de respeito que marcou o debate. "Diante do que temos visto pelo país, com tanta violência e arrogância, este debate foi um exemplo de como deve ser o processo democrático, pautado no respeito e no compromisso com a população", comentou.
O candidato, que vem de uma família católica e estudou teologia, contou ainda sobre seu envolvimento com a fé durante sua trajetória política, como quando, à frente da prefeitura de Maracajá, chegou a distribuir bíblias em seu gabinete. "Isso transformou minha vida, e acredito que pode fazer o mesmo por outros", concluiu.