A morte de Cid Moreira nesta quinta-feira (3) aos 97 anos, mobilizou o país e mais ainda seus colegas jornalistas, com os quais conviveu por mais de uma década na TV. Como é o caso de Sérgio Chapelin.
Cid integrou a primeira equipe do Jornal Nacional, que estreou em setembro de 1969, o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil. Na ocasião, ele dividiu a bancada do noticiário com Hilton Gomes.
Dois anos depois, iniciou a parceria com Chapelin, que se prolongou por quase 20 anos. Sérgio lamentou a morte do parceiro de longa data e relembrou momentos especiais ao seu lado, na bancada do JN.
"Foi o melhor profissional com quem trabalhei, tive que se esforçar muito para acompanhar o pique dele. Lembrar as coisas boas que ele fez, que foram muitas, era um homem dedicado ao trabalho. Vamos fazer uma oração e esperar que ele seja bem acolhido no plano superior. Foi uma parceria longa, quase 20 anos no JN."
"Ele tinha uma voz privilegiada, uma técnica primorosa e um talento invejável. A gente sente, mas foram 97 anos vividos, vamos lembrar as coisas boas que ele fez, que foram muitas, trabalhou muito. Era um homem dedicado ao trabalho e fez coisas que a gente tem que respeitar", disse Chapelin.