sábado, 05 de outubro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/09/2024 14h37

Idosa é impedida de frequentar igreja por não dar o dízimo no oeste de SC

Mulher foi proibida de participar de atividades religiosas por não 'quitar dízimo' de R$ 400; caso é investigado pela Polícia Civil
Idosa é impedida de frequentar igreja por não dar o dízimo no oeste de SC

Com informações de SCC SBT

Uma idosa da cidade de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, registrou um boletim de ocorrência após ser proibida de frequentar sua igreja católica devido a uma dívida de aproximadamente R$ 400 referente ao dízimo.

 

Segundo o relato da vítima, além de ser impedida de participar das atividades religiosas, também lhe foi negada a transferência para outra igreja. O episódio aconteceu no dia 4 de setembro, mas só foi denunciado recentemente à Polícia Civil.

 

 

 

PUBLICIDADE

A idosa afirmou que a cobrança da dívida estava sendo usada como justificativa para barrar seu acesso à igreja, o que pode configurar violação do direito de ir e vir. De acordo com a legislação brasileira, qualquer pessoa tem o direito de ingressar em centros religiosos, independentemente de sua condição financeira.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil está investigando o caso e intimará o responsável pela cobrança para prestar esclarecimentos. O episódio gerou repercussão, destacando a possível violação de direitos fundamentais, como a liberdade de crença e a prática religiosa, que não podem ser limitadas por questões financeiras.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.