Em uma cerimônia tocante, um fotógrafo de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, emocionou os convidados ao reproduzir áudios de seu pai, que faleceu durante a pandemia. As gravações, retiradas de um grupo familiar, foram tocadas momentos antes da entrada do noivo, Bruno Darós, e viralizaram nas redes sociais, acumulando mais de 54 mil visualizações.
Assista:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
"Mesmo após a sua partida, meu pai esteve presente no meu casamento," destacou Bruno na publicação. Ele e a também fotógrafa Érica Duarte se casaram no dia 6 de setembro, definindo o evento como uma "grande memória com a família", repleto de significados especiais.
José Luiz Manuel Serafim, o pai do noivo, faleceu em junho de 2021. Após sua morte, Bruno criou uma pasta online para armazenar as mensagens em áudio deixadas por ele, que era conhecido por seu bom humor e pela tradição de ser o primeiro a cumprimentar a família com um "bom dia".
"Eu escutei todos os áudios que eu tinha salvo, e fui vendo o que fazia sentido para o dia do casamento, para que parecesse mesmo que foi para aquele dia", revelou Bruno. O resultado foi uma narrativa que soou como se Zé Luiz, como era conhecido, tivesse gravado uma mensagem exclusiva para a ocasião. Alguns convidados chegaram a acreditar que a narração era feita por uma inteligência artificial.
Na cerimônia, a noiva Érica também fez uma homenagem à mãe, que faleceu há 14 anos, ao reproduzir a famosa coxinha que ela costumava fazer em festas de igreja. "Pedimos ao chefe responsável pela gastronomia do casamento que reproduzisse a coxinha. Foi a primeira entrada servida, acompanhada de uma plaquinha: 'coxinha da Chiquinha'. A irmã da Érica disse que foi a pessoa que mais se aproximou do sabor original", explicou Bruno.
Para Érica, o casamento foi planejado para conectar todos os convidados e os noivos, e ela ficou emocionada ao ver que as homenagens transcenderam a cerimônia, tocando o coração de muitos nas redes sociais. "Com certeza, alguém lembrou de enviar um áudio carinhoso para outra pessoa ou de dar mais atenção à família", concluiu.
Com as gravações de áudio emocionantes e a comida recheada de memórias, o casal conseguiu celebrar a vida de seus entes queridos de forma significativa e especial.