A ex-prefeita da cidade de Catanduvas, no oeste de Santa Catarina, Gisa Giacomin, foi indiciada, na manhã da última quinta-feira (12) por suspeita de furto de uma bolsa em um hotel de luxo, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza (CE).
Em depoimento à CNN, a hóspede do hotel que teve seus pertences furtados contou que esqueceu a bolsa na cadeira do café da manhã e subiu para o quarto. Carolina Monteiro mora em Atlanta, na Georgia, Estados Unidos, e veio passar uma semana de férias para ver a família.
“Eu não esperava sinceramente que a minha bolsa fosse desaparecer e um outro hóspede fosse levar e muito menos, eu acho que isso é o que choca, […] um ato vindo de uma prefeita, ex-prefeita de uma cidade em Santa Catarina”, disse a visitante.
A vítima relatou que procurou a diretoria do hotel que averiguou as câmeras de segurança para confirmar que a bolsa realmente havia desaparecido e para saber quem pegou o pertence para iniciar a investigação.
“A dona do hotel me falou que os funcionários são todos antigos. Nunca nenhum funcionário pegou nada de ninguém. E aí eles se identificaram que tinha sido uma hóspede”, afirmou Carolina.
Em nota, a família de Giacomin afirmou que é muito difícil tentar explicar tudo que aconteceu e não concordam com a forma de agir de absolutamente ninguém, incluindo de Gisa.
“Esse erro não a representa. Não fosse assim, não teríamos recebido inúmeras mensagens de conforto, inclusive de oposição partidária”, afirmou a família.
Ainda segundo o relato da vítima, após a direção do estabelecimento identificar o quarto em que a suspeita entrou, por meio dos registros de câmeras de segurança, descobriram que a suspeita havia acabado de fazer check-out e saído do hotel.
“A Polícia do Turismo do Ceará que foi em busca de saber se tinha algum voo para Santa Catarina naquele dia, e viram que não tinha […] então, eles decidiram procurar em todos os hoteis até que eles descobriram que o casal estava hospedado em um outro hotel”, contou Carolina.
As autoridades abordaram o casal no dia seguinte enquanto tomavam café da manhã no hotel. “Ela [suspeita] foi para a delegacia e pediu para o delegado para que não respondesse nenhum processo já que estava me devolvendo a bolsa.”
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, após ser intimada na delegacia, a mulher devolveu os pertences da vítima que foram entregues a ela. “É uma bolsa que tinha uma carteira Saint Laurent, comprei no Japão, enfim, mas acho que ela sabia que era uma coisa boa”, comentou Carolina.
A ex-prefeita de Catanduvas (SC), Gisa Giacomin, de 62 anos, foi indiciada pelo crime de furto.
“Pode parecer conveniente dizer que foi algum tipo de alteração psicológica. Porém, nos leva a acreditar que sim, não há motivo algum para ela ter cometido este ato inexplicável”, comentou a família da ex-prefeita.