Quarta, 02 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/09/2024 16h35

Audiência em Capivari de Baixo discute mudança no sentido das marginais da BR-101

A iniciativa é promovida pela Pastoral Afro Família de Capivari de Baixo, representada por Manoel Machado Francisco, e pela Comunidade Quilombola
Audiência em Capivari de Baixo discute mudança no sentido das marginais da BR-101

Nesta quinta-feira (19), às 19h, no Centro de Educação Infantil (CEI) Amélia Zanela Machado, no bairro Ilhotinha, será realizada uma audiência pública em Capivari de Baixo para discutir as mudanças propostas no tráfego das marginais da BR-101.

 

A iniciativa é promovida pela Pastoral Afro Família de Capivari de Baixo, representada por Manoel Machado Francisco, e pela Comunidade Quilombola.

 

Durante o evento, a comunidade poderá aprovar ou rejeitar duas propostas elaboradas pela administração municipal para melhorar o trânsito local, que há tempos é uma reclamação dos moradores. Se aprovadas, as propostas serão encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF).

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (17), o promotor Demerval Ribeiro Viana Filho, do MPF, participou de uma vistoria na área, juntamente com autoridades municipais e representantes da CCR ViaCosteira, concessionária da BR-101.

 

O foco da vistoria foi examinar os impactos das alterações no tráfego, especialmente para os moradores do bairro Ilhotinha, que relataram dificuldades de locomoção desde a mudança no trajeto das vias marginais.

 

PUBLICIDADE

As modificações anteriores, que transformaram as vias laterais de mão dupla para mão única, provocaram diversas queixas por parte dos moradores e empresários locais. Agora, a expectativa é de que a audiência pública possa trazer soluções viáveis para a comunidade.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.