A série de encontros programada pelo Conselho das Entidades de Tubarão (Conset) com os candidatos a prefeito iniciou na noite desta segunda-feira (16), na CDL. Maristela Francisco (PT), da coligação “Nossa Tubarão, nosso compromisso” (Fe Brasil/PSB), foi a primeira convidada.
Na oportunidade, foram discutidos pontos listados pelo conselho em uma carta elaborada para que os candidatos ao executivo se comprometam com aspectos importantes para o desenvolvimento sustentável, econômico, ambiental, social e institucional do município. No total, 100 itens foram incluídos no documento.
“O Conset vem para somar, para buscar o desenvolvimento da nossa cidade. Esse encontro é um bate-papo para entendermos um pouco dos planos de governo da candidata”, pontua o presidente da CDL e do Conselho das Entidades, Fernando Nandi.
“Analisei item por item da carta compromisso. O documento tem tudo a ver com nosso próprio plano de governo, que é muito sério e técnico”, destaca Maristela, policial civil inativa.
Alguns itens elencados no documento do Conset foram destacados pela candidata a prefeita, como a necessidade urgente de redragar o Rio Tubarão, a implantação da fiação elétrica e cabeamentos de comunicação e dados subterrâneos na Rua Lauro Müller e Calçadão. Também garantiu que não pretende indicar vereadores eleitos como secretários.
“Levei esse documento muito a sério. Gestão é saber para onde você está mirando. Os desafios são gigantescos, temos muita coisa pra fazer pelo município”, acrescenta.
Conforme definido em sorteio, o encontro com o candidato Carlos Stüpp, da coligação “Para Tubarão voltar a sorrir” (Federação PSDB/Cidadania/PP/Solidariedade/PRTB), será na próxima segunda-feira (23), na Acit. A última reunião, com Estêner Soratto, da coligação “Um novo tempo” (PL/PSD/MDB/União/PRD/Pode/Republicanos), está marcada para o dia 25, no Sindilojas.