Com informações de Folha de S. Paulo
Pablo Marçal (PRTB) enviou uma mensagem para o apresentador José Luiz Datena (PSDB) na madrugada de segunda (16) afirmando: " Você quebrou a minha costela, cara". Datena não respondeu à comunicação.
De acordo com nota divulgada pelo hospital Sírio-Libanês, para onde o candidato à Prefeitura de São Paulo foi levado de ambulância depois de receber uma cadeirada de Datena, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, "sem maiores complicações associadas".
Não é a primeira vez que Marçal escreve ao apresentador pelo WhatsApp. Na semana passada, ele tentou marcar um encontro com Datena dias antes do debate. E chegou a pedir desculpas a ele por agressões verbais desferidas em eventos anteriores.
"Oi Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você. Meu coração tem ficado muito triste em relação a esses ataques que estamos fazendo uns aos outros. Eu nunca toquei em nada de ninguém. Não me curvo pra bandido e sou um cara honrado. Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas. Independente de qualquer coisa, aqui é um ser humano mandando mensagem para outro ser humano. Deus te abençoe aí cara", escreveu Marçal.
O apresentador chegou a duvidar de que o telefone era mesmo do ex-coach, mas confirmou a veracidade das mensagens. Datena, no entanto, preferiu não marcar o encontro, esperando para ver como Marçal se comportaria no debate da TV Cultura.
No domingo (15), a surpresa: Marçal voltou a atacá-lo, mas de forma ainda mais contundente, fazendo graves acusações e chamando o apresentador de "arregão". O apresentador revidou com a cadeirada e foi expulso do debate. Marçal já recebeu alta.