Uma idosa desaparecida desde fevereiro deste ano foi localizada de maneira inesperada durante um festival em Fonseca, La Guajira, na Colômbia. Identificada apenas como Aidé, ela era procurada há quase oito meses, e foi reconhecida pela família em um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual dançava ao lado do cantor colombiano Rafa Pérez no palco.
Assista:
Em fevereiro, Aidé, que tem transtornos cognitivos, desapareceu sem deixar rastros e mergulhou a família em uma busca angustiante. A inesperada reviravolta na história aconteceu quando participantes do evento gravaram o momento em que Aidé sobe ao palco para dançar.
Pouco depois, o próprio cantor Rafa Pérez compartilhou o vídeo em suas redes sociais. Em algumas horas, o material alcançou milhares de visualizações e comentários.
Ao ver o vídeo, a irmã de Aidé não hesitou em viajar imediatamente para Fonseca. "Ela havia desaparecido há oito meses. Estávamos desesperados, sem saber onde ela estava, até que vi aquele vídeo", relata.
O reencontro, que foi gravado em uma chamada de vídeo, mostrou as lágrimas de gratidão da irmã. "Graças a Deus, ao Rafa Pérez e ao povo bom de Fonseca, conseguimos encontrá-la", diz.