sexta, 11 de outubro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/09/2024 19h51

Sussurros e ‘mão boba’: Anielle Franco depõe sobre assédio de Silvio Almeida

Em um jantar, ele teria chegado a colocar a mão entre as pernas da ministra.
Sussurros e ‘mão boba’: Anielle Franco depõe sobre assédio de Silvio Almeida

Assim que a denúncia de assédio contra Silvio Almeida chegou à mídia, na quinta-feira da semana passada (5), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que seria uma das vítimas, deu um depoimento detalhado aos ministros Vinícius Marques de Carvalho, da Controladoria-Geral da União; Jorge Messias, da Advocacia-­Geral da União; Cida Gonçalves, ministra das Mulheres; e Esther Dweck, da Gestão. Os detalhes foram revelados pela revista Veja.

PUBLICIDADE

Na fala aos colegas, Anielle contou que a relação com Almeida começou amigável, afinal, os dois tinham pautas em comum dentro do governo. Até a última sexta-feira (6), Silvio Almeida era ministro dos Direitos Humanos. Ambos foram anunciados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no mesmo dia para as respectivas pastas.

 

Eles teriam se aproximado, conforme a reportagem da Veja, após a posse. As conversas, no entanto, que começaram descontraídas e amigáveis, logo se tornaram investidas com teor sexual. Eram olhares, “elogios” inconvenientes, e sussurros de fantasias eróticas. Em um jantar, ele teria chegado a colocar a mão entre as pernas da ministra.

PUBLICIDADE

Para tentar “afinar os ponteiros”, eles combinaram um jantar. A tentativa era de colocar um fim à situação, que neste ponto já havia se tornado “insustentável” e chegado aos ouvidos de outros ministros. Anielle queria evitar que o caso se tornasse um escândalo.

 

O jantar foi cordial, mas a ministra relatou que, ao saírem do restaurante, Almeida se aproximou dela e sussurrou um “desejo”.

 

Silvio Almeida foi demitido na última sexta-feira (6), após o portal Metrópoles revelar que a ONG Me Too havia recebido denúncias de assédio contra ele. Anielle seria uma das vítimas. O então ministro chegou a negar as acusações, e disse sofrer perseguição.

 

O caso, no entanto, já circulava há meses nos gabinetes importantes de Brasília. Ainda segundo a Veja, a própria primeira-dama, Janja da Silva, chegou a ouvir diretamente de Anielle o relato. A ministra da Igualdade Racial, no entanto, não formalizou a denúncia por medo de ser desacreditada.

 

O ministro Silvio Almeia reagiu às acusações com uma nota publicada ainda na quinta-feira no site do governo federal. No texto, ele nega todas as acusações.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.