Durante um encontro com a imprensa na tarde desta quarta-feira (11), o Instituto Genésio A. Mendes lançou o Selo de Investimento Social do IGAM. O lançamento reuniu representantes de diversos veículos de comunicação, que agora são oficialmente parceiros do instituto, o que foi registrado em um quadro na sede.
No dia 25 de setembro, das 9h às 11h, na sede da ACIT, ocorrerá a cerimônia de assinatura do Selo de Investimento Social do IGAM, com a participação de empresas da região. O evento marca o comprometimento dessas organizações com projetos de impacto social. A expectativa é que até o fim de 2025, 30 novos investidores se juntem à iniciativa, ampliando ainda mais o apoio a causas de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável na comunidade.
A diretora executiva e cofundadora do IGAM Gisele Bittencourt comentou sobre a expectativa do lançamento. "É um marco importante para o IGAM. Dá a oportunidade de ampliarmos o nosso número de atendidos na região e nossa expectativa é grande. Para as empresas, é uma oportunidade única de poder participar de um programa de responsabilidade social", explicou.
Carlos Roberto Roncaglio,diretor administrativo do IGAM, explicou como surgiu a ideia do selo e em que ele consiste. “Uma coisa que sempre nos incomodou: como fazer para atrair mais investimento social para o instituto? Para nós é um trabalho árduo e técnico que precisa de muito esforço. A ideia surgiu dessa necessidade de um mecanismo, um programa, que atraísse os olhares da iniciativa privada para que a gente ampliasse nosso impacto social”, conta.
O empresário Genésio A.Mendes explicou que o selo é mais uma forma de ajudar as pessoas. "O instituto vem para atender essas organizações, que atendem a comunidade. É para isso que o instituto foi criado há quatro anos, ajudar e transformando a vida das pessoas", ressaltou.