A influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa na quarta-feira (4), como parte da Operação Integration, que tem como alvo um esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro. A operação já resultou no bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões em ativos e na apreensão de imóveis, veículos de luxo, aeronaves e embarcações. No entanto, a polícia ainda não revelou detalhes de como os suspeitos agiam.
Deolane chegou à Colônia Penal Feminina do Recife, onde foi recebida com gritos de apoio de fãs. Sua ligação com a investigação começou após a compra de uma Lamborghini Urus 2023, avaliada em R$ 4 milhões, registrada em nome da empresa Bezerra Publicidade e Comunicação Ltda., que ela administra com sua irmã. O veículo foi importado por Darwin Filho, um dos diretores do Esporte da Sorte, empresa investigada na operação.
A Justiça de Pernambuco emitiu 19 mandados de prisão e 24 ordens de busca e apreensão, com ações realizadas em cinco estados: Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás. Durante a operação, foram apreendidos imóveis, aeronaves, joias e dinheiro em espécie, incluindo 11 relógios Rolex de uma única pessoa.
A empresa VaideBet, também investigada, afirmou estar colaborando com as autoridades. Darwin Filho, por meio de seu advogado, declarou que aguardará mais informações para se posicionar, mas reforçou que sua empresa de apostas está em conformidade com a legislação.
Foto: TV Globo, Reprodução.