O padre Raimundo Ghizoni, figura marcante da sociedade tubaronense que faleceu em novembro do ano passado, está prestes a receber mais uma homenagem. Tramita na Câmara de Vereadores de Tubarão um projeto de lei para denominar uma rua no Centro da cidade com o nome do padre, que nos deixou aos 98 anos.
Pelo projeto, que começou a tramitar nesta segunda-feira, dia 2, a atual Rua Senador Gustavo Richard, situada na lateral da Catedral de Tubarão, com início na Rua Anita Garibaldi e término na Rua Piedade, receberá o nome do padre Raimundo Ghizoni. Neste momento a proposta está na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara para receber o parecer.
O projeto é assinado pelo edil Erivelton Fileti e demais vereadores. Um pedido de mudança do nome da Rua Senador Gustavo Richard para Rua Padre Raimundo Ghizoni também recebeu a assinatura de quase 300 moradores.
Natural de Braço do Norte, o padre Raimundo Ghizoni foi ordenado diácono em 1949, na Catedral de Florianópolis.
Como sacerdote, atuou em São Ludgero, Araranguá e Criciúma, mas foi em Tubarão onde passou a maior parte de sua vida. Participou da construção da Casa Paroquial da Catedral, da nova Catedral Diocesana e do Centro de Atividades da Catedral.
Em 1955 fundou a Aproet, com quatro jardins de infância, nos bairros Humaitá, Passagem, Centro e Dehon. No mesmo ano, passou a ter participação na Rádio Tubá.