Um incêndio destruiu uma casa e um corpo foi encontrado carbonizado em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã deste domingo (1º). Uma mulher disse ao Corpo de Bombeiros Militar que o pai dela, cadeirante, morava no imóvel.
As causas do incêndio serão investigadas.
Os socorristas foram chamados às 6h45. A casa que pegou fogo era de madeira e alvenaria, com cerca de 100 metros quadrados.
Quando os bombeiros chegaram, a parte da frente do imóvel, de madeira, já estava tomada pelas chamas. Além disso, uma van Towner, que estava estacionada no pátio em frente a casa, também pegava fogo.
Os bombeiros combateram o incêndio, sempre com a preocupação de que as chamas não se espalhassem para residências vizinhas. As primeiras informações de moradores de outras casas é que não havia ninguém no imóvel.
Foram usados cerca de 8 mil litros de água no combate às chamas. Durante o procedimento de rescaldo, a mulher apareceu. Ela disse que estava sem contato com o pai e que ele não havia dito a ela que sairia de casa.
Ainda durante o rescaldo, os bombeiros encontraram o corpo, no quarto da frente. Dessa forma, chamaram as Polícias Militar e Científica e isolaram o local.