Um policial militar de São Paulo usou o talento musical para acalmar uma idosa de 84 anos que teve a casa assaltada. O caso ocorreu no último domingo (25) quando policiais do 49º Batalhão foram acionados para a ocorrência em Jarinu, no interior paulista, onde criminosos haviam invadido uma casa de veraneio e furtado diversos objetos do imóvel.
Enquanto aguardavam a chegada da equipe de perícia, os policiais perceberam que dona Marilena estava muito abalada. Para acalmá-la, o cabo PM Wellington começou a conversar com a senhora e descobriu que ela já havia sido pianista profissional.
"A equipe foi chamada para um caso de furto, então fomos até o local. Era uma casa de veraneio, utilizada apenas aos finais de semana. O jardineiro viu que a porta havia sido arrombada e ligou para a dona, uma idosa, que veio de São Paulo (SP) até aqui. Ela e a filha estavam muito abaladas com tudo", lembra.
"Enquanto o pessoal fazia o boletim de ocorrência e trabalhava na perícia, percebi o aborrecimento dela e resolvi conversar. Ela me disse que era pianista e ministrava aulas. Eu também toco piano, não só como hobby, mas também em casamentos, eventos e outros lugares", conta.
Por conta do interesse mútuo, o policial, no intuito de acalmar a situação, decidiu propor um dueto à idosa. O convite foi recebido com alegria instantânea e foi registrado por outros policiais que estavam no local.
"Quando propus um dueto, ela se encantou. Deduzi que, se ela é pianista, o instrumento é algo que traz muita felicidade para a vida dela, assim como acontece comigo. Foi um sorriso bonito e imediato. Uma coisa primordial que aprendi na PM é servir a sociedade da forma que eu puder. Deu tudo certo", celebra.
Ao ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo gerou rápida repercussão. Recebido com comentários positivos, Anselmo se sente grato por praticar o bem e trazer uma visão positiva à sociedade.
"É uma gratidão enorme! Alguns já sabiam da minha paixão pela música, outros não. De maneira geral, todos viram como a música pode transformar qualquer ambiente e levar paz em meio ao caos. Espero ter uma boa memória deste dia no futuro e ter confortado seu coração", finaliza.