segunda, 14 de outubro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
31/08/2024 09h24

Cãozinho Arino, levado do bairro Monte Castelo, é recuperado após pressão policial em Criciúma

O cachorro da comunidade já está de volta ao bairro em em segurança
Cãozinho Arino, levado do bairro Monte Castelo, é recuperado após pressão policial em Criciúma

Com informações de Hora Hiper

 

Arino, o cachorro que foi levado do bairro Monte Castelo em Tubarão, foi resgatado com sucesso, hoje, após ser levado para Criciúma. Após intensa pressão das autoridades e da comunidade, a família responsável por levar o animal acabou devolvendo-o.

 

A Polícia Civil, que já havia rastreado a suspeita, exigiu que o cachorro fosse devolvido em 24 horas, sob risco de uma ação direta para recuperá-lo. A mulher resistiu inicialmente, mas, após desacatar as autoridades por telefone, a situação se intensificou. A sogra da suspeita entrou em contato com a polícia, comprometendo-se a resolver a questão para evitar que a polícia fosse até a residência.

PUBLICIDADE

Apesar de alegações da suspeita de que Arino estava sendo maltratado e que ela o resgatou para protegê-lo, os cuidadores do cão desmentiram essas acusações, afirmando que a condição do cachorro, que já apresenta falta de dentes e com catarata, se deve à sua idade avançada, o que já é sabido pela comunidade que há mais de uma década convive com o lindo cachorro. Arino já foi cuidado por muitos anos e está agora de volta ao seu lar, onde foi recebido com muito carinho.

 

PUBLICIDADE

A operação contou com a colaboração da Fundação do Meio Ambiente de Tubarão (Funat) e da Polícia Civil, que acompanharam de perto o caso. Arino já passou a noite em casa, confortável, após jantar e descansar em sua caminha. Provavelmente, durante a manhã de sábado ele já poderá voltar ao seu trabalho de acompanhar as crianças na catequese no bairro Monte Castelo.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.