Um cachorro conhecido como Arino, muito querido pela comunidade do bairro Monte Castelo em Tubarão, foi levado por uma família que se mudou para Criciúma, segundo relatos dos moradores.
Arino era conhecido por sempre estar nas imediações da escola Arino Bressan, onde recebia carinho das crianças, e por frequentar a igreja do bairro. Ele tinha uma rotina de passeios, mas sempre retornava para a casa dos seus cuidadores, Túlio Henrique e sua família que mantinham o cão com banho tomado, vacinas e cuidados em dia.
No último final de semana, moradores informaram que viram o cachorro sendo levado por uma pessoa em um carro com placas de Criciúma. Desde então, os donos têm buscado informações sobre o paradeiro de Arino.
Túlio compartilhou um apelo nas redes sociais, pedindo para que a pessoa que levou Arino entenda que ele já tinha um lar e uma rotina estabelecida. Apesar de ser um cachorro que gostava de andar pelas ruas do bairro, Arino era bem cuidado, recebendo alimentação, cuidados no pet shop, e até roupas no inverno.
A comunidade do bairro, que tem acompanhado a história de Arino por cerca de 10 anos, está mobilizada para que ele seja devolvido. Caso alguém tenha informações sobre Arino, pode entrar em contato pelo número (48) 999104320 – Túlio.