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Geral
27/08/2024 17h27

Ponte Stélio Cascaes Boabaid: Capivari de Baixo inicia pavimentação da cabeceira nesta terça-feira (27)

Obra deverá ser concluída em até 15 dias, conforme as previsões climáticas
Ponte Stélio Cascaes Boabaid: Capivari de Baixo inicia pavimentação da cabeceira nesta terça-feira (27)

Os trabalhos de construção do acesso à cabeceira da Ponte Stélio Cascaes Boabaid, que compete a Capivari de Baixo, estão na etapa final. Nesta terça-feira (27), foram iniciados os serviços de pavimentação asfáltica do local, que incluirá a sinalização e pintura. A obra deverá ser concluída em até 15 dias, conforme as previsões climáticas.


 
Na última semana, foi finalizada a concretagem da viga de transição, que possui 24 metros de comprimento e quatro de largura, além da extensão das duas pistas, passarela e ciclovia. A etapa teve a sua conclusão antes do período previsto, uma vez que o tempo de cura ocorreu em apenas 21 dias. 
 

De acordo com o engenheiro civil e coordenador de Planejamento Urbano e do Meio Ambiente do município, Henrique de Souza Guimarães, na segunda-feira da última semana, os trabalhos foram retomados com o fechamento da laje de transição e de terraplanagem.

 

“Com esses serviços finalizados iniciamos nesta terça-feira a pavimentação asfáltica. A expectativa é que em dois dias este trabalho seja concluído. Após essa etapa outros trabalhos serão realizados e em um breve período faremos a liberação da cabeceira por parte de Capivari de Baixo”, explica.
 

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Trabalhos complementares como calçadas e colocação de meio-fio também serão realizados. A ponte é esperada há mais de 35 anos. Ela liga a Avenida Marcolino Martins Cabral, principal de Tubarão, ao Centro de Capivari de Baixo. 


 
A empresa BCL Empreendimentos iniciou os serviços em março passado. O trabalho de pavimentação asfáltica do local e da Avenida Paulo Santos Melo, terraplenagem, acessibilidade, ciclofaixa e sinalização viária teve a proposta de R$ 2.227.570,00.

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A extensão do trecho é de 273,91m e a área a ser pavimentada é de 5.787,70 m². Para o prolongamento da avenida, foram necessários a remoção das lajotas e de parte do solo. Além disso, foi removido o muro de uma residência, a retirada dos postes que estavam no caminho e a implantação do sistema de drenagem com a colocação da tubulação em todo o trecho.


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