A Justiça de Santa Catarina mandou soltar o ex-prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancelier, em decisão chancelada nesta sexta-feira (23).
O mandatário foi preso duas vezes dentro da mesma investigação no município - a última detenção ocorreu em abril, em virtude da Operação Terra Nostra, deflagrada pela Polícia Civil. O trabalho apura supostas irregularidades na compra de um terreno na cidade.
Cancellier renunciou ao cargo de prefeito no começo de julho deste ano. Assim, o processo dele saiu do TJ-SC e passou a tramitar em Urussanga. A decisão desta sexta-feira é do juiz Roque Lopedote, da Segunda Vara da Comarca local, e atende a um pedido da defesa do ex-prefeito, comandada pelo advogado Luis Irapuan Campelo Bessa Neto.
Para que a soltura seja efetivada, o ex-prefeito terá que pagar R$ 56 mil de fiança. Além disso, terá que cumprir medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica.
A mesma medida, de fiança e tornozeleira, já havia sido aplicada aos demais investigados que haviam sido presos. No mesmo despacho, o magistrado também aceitou a denúncia do MP contra o ex-prefeito e os demais alvos.