Um ataque deixou três pessoas mortas e várias feridas durante um festival na cidade de Solingen, no oeste da Alemanha, nesta sexta-feira (23). Segundo o jornal "Bild", as vítimas foram esfaqueadas.
Testemunhas afirmaram que um homem esfaqueou várias pessoas aleatoriamente. Já o jornal "Solinger Tageblatt" informou que pelo menos nove feridos foram socorridos em estado grave.
Ainda não há informações oficiais sobre o número total de vítimas.
De acordo com a imprensa local, o responsável pelo ataque está foragido. A polícia está fazendo buscas na região e informou que não pode fornecer detalhes sobre o caso neste momento. Devido ao ataque, rodovias foram fechadas. Além disso, os moradores foram orientados a permanecer em casa.
O festival onde o ataque aconteceu comemorava os 650 anos de Solingen. Após o ataque, a festa foi cancelada. Cerca de 80 mil pessoas eram esperadas para o evento, que começou nesta sexta-feira e deveria ir até domingo (25).
A programação para o primeiro dia de evento previa desfile de estudantes, peças de teatro, apresentações musicais, além de tendas de gastronomia.
"Esta noite, todos nós em Solingen estamos em choque, consternação e profunda tristeza. Queríamos comemorar juntos o aniversário da nossa cidade, mas agora temos mortos e feridos a lamentar", disse a prefeitura em comunicado.
Solingen fica próxima de Düsseldorf e Colônia, a cerca de 550 km de Berlim.