Uma vistoria conjunta foi realizada pela Agência Reguladora de Saneamento e a Tubarão Saneamento nesta quinta-feira (22) nas ruas do bairro Oficinas afetadas por obras contratadas pela concessionária. Situação dos pavimentos, meios-fios, entulhos e canteiro de obras foram alguns pontos avaliados.
Para amenizar os problemas para a população, ficou definido que a Tubarão Saneamento irá determinar que a empresa terceirizada responsável pelos trabalhos providencie as correções necessárias. Entre as medidas, estão o alinhamento dos meios-fios, a retirada de entulhos e materiais dos passeios, a frequente varrição das ruas e a organização do canteiro de obras localizado na Rua José Genovez.
"Há muitos passeios obstruídos e lajotas quase no meio das ruas. No posto de saúde da Rua José Genovez, localizado quase ao lado do canteiro, a poeira é demais e a empresa precisa agir para amenizar", destaca a superintendente geral da AGR, Madelon Peters.
O grupo esteve também na Rua Laguna, cuja repavimentação tem sido alvo de reclamações. Os representantes da concessionária explicaram que foi colocada a primeira camada de asfalto e ainda falta a segunda, prevista para daqui a duas semanas.
A AGR solicitou o cronograma da obra na Rua Laguna para acompanhar o resultado. "Optamos por não deixar sem pavimento e já colocar a primeira camada de asfalto em seguida para não fazer lama. Além disso, temos ampliado o reforço da base usada na repavimentação", afirma o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Matos.