A barragem da represa do condomínio de luxo Nasa Park, entre Campo Grande e Jaraguari, no Mato Grosso do Sul, rompeu nesta terça-feira (20). A água invadiu casas e parte da BR-163. A rodovia foi totalmente interditada perto do km 500. Não há informação sobre vítimas.
A represa tem mais de 20 hectares de lâmina - área de abrangência da água - e fica no meio de aproximadamente 100 casas de luxo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a barragem rompeu por volta das 9h30 (horário local). Veja o vídeo:
A área ficou sem acesso à energia elétrica e à internet. Motoristas que passavam pela BR-163 no momento do rompimento filmaram a água barrenta sobre a rodovia.
O portal g1 entrou em contato com um sócio proprietário do loteamento Nasa Park, que relatou estar apurando o ocorrido. "Temos que aguardar, não temos qualquer informação concreta até agora. O engenheiro da obra na época já está sabendo", disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou que houve o rompimento da barragem. A equipe responsável por barragens da Defesa Civil foi até o local.