Dois detetives particulares foram presos por se passarem por policiais civis em Florianópolis na sexta-feira (16). A dupla tentou conseguir imagens de câmeras de segurança de lojas em um shopping e chegou a mostrar uma carteira de identificação afirmando ser da corporação, segundo o delegado Attilio Guaspari Filho.
O crime aconteceu na sexta-feira (16) e a dupla foi autuada pelo crime de falsa identidade. Eles responderão por um termo circunstanciado. O g1 procurou o Conselho dos Detetives do Brasil, que informou que acompanhar o caso e que irá se pronunciar nesta terça-feira (20).
A polícia foi chamada e os homens contaram que eram detetives e tentaram que pediram imagens a um estabelecimento. Eles negaram terem se identificado como policiais, mas como testemunhas confirmaram a informação foram levados à delegacia.
Segundo o delegado Guaspari Filho, que atua na 5ª Delegacia de Polícia da Capital, a suspeita é de que a dupla estava no shopping espionando uma pessoa em um caso de divórcio ou traição. Os dois foram vistos filmando a movimentação na saída de uma escola no bairro Lagoa da Conceição.
"Eles disseram que estavam fazendo um serviço particular, negaram que estavam se identificando como policiais civis, mas tinham outras testemunhas no local', disse o investigador.
Os nomes dos detetives não foram divulgados.