O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou neste sábado (17), luto oficial de três dias pela morte do apresentador Silvio Santos.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, neste sábado, logo após da morte do apresentador de 93 anos. Confira um trecho do decreto:
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”.
Lula lamentou a morte de Silvio Santos em suas redes sociais
Em suas redes sociais, o presidente da república lamentou a morte de Silvio e compartilhou um pouco de sua admiração pelo apresentador.
“ (…) Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho”.
Lula, ainda desejou seus pesares para a família Abravanel, trabalhadores e fãs do comunicador.
“Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”.