O avião de pequeno porte que caiu na zonal rural do município de Apiacás, no Mato Grosso, na quinta-feira (15), transportava o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, e dois netos, João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, que morreram no acidente.
Arni era sócio-proprietário da Sementes Ouro Branco, mas, segundo registros públicos, já atuou em empresas do setor de combustível. Ari também foi presidente do União Esporte Clube, em 2009.
Em uma publicação nas redes sociais, o União Esporte Clube lamentou a morte de Arni Alberto na queda de avião no Mato Grosso. A diretoria decretou luto de três dias. “Uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho”, diz um trecho da nota.
Além deles, aqueda do avião no Mato Grosso matou o gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior, que trabalhava na empresa Sementes Ouro Branco, na qual Arni era proprietário. Ademar também era diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
O piloto do avião que caiu em Apiacás, no Mato Grosso, foi identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Amigos lamentaram a morte do piloto nas redes sociais. “Quero me lembrar de você sempre alegre”.
Avião explodiu no momento da queda
O empresário, os dois netos e o gerente comercial estavam em uma pousada, na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias praticando pesca esportiva. Nesta quinta-feira (15), eles estavam voltando para casa, quando o acidente aconteceu.
O avião de pequeno porte, modelo King Air, caiu em uma zona rural de Apiacás, localizada a 1.005 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso. A queda ocorreu em uma região conhecida como “Paredão”.