A Paróquia São João Batista de Capivari de Baixo recebe fiéis de toda a região desde domingo (11). A data marcou a abertura do oitavo Cerco de Jericó, que segue até o próximo dia 18. Várias comunidades foram convidadas para participarem das celebrações.
A programação prevê missas diárias durante uma semana, com padres convidados de várias localidades. A campanha consiste em um período de dedicação intensa à oração. Na noite de domingo, começou com a Santa Missa e com a abertura da Semana Nacional da Família. O encontro foi presidido pelo coordenador Diocesano de Pastoral, padre Rodrigo José da Silva e pelo pároco José Eduardo Bitencourt.
O Cerco de Jericó faz referência ao texto sagrado que conta que quando os israelitas chegaram à Terra Prometida, se depararam com grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou o povo de Israel a orar durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó. Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia, durante a sétima volta, as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, o que de fato ocorreu.
Em todos os momentos, os fiéis podem pedir pelas graças pessoais, seja de saúde, trabalho ou família. Na igreja, terá um local apropriado para que cada fiel possa colocar suas intenções pessoais. No último dia do Cerco, após a missa de encerramento, o padre responsável pela celebração faz a incineração dos pedidos para simbolizar o acolhimento de Deus às intenções apresentadas.