quarta, 11 de setembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/08/2024 14h53

Cenipa finaliza trabalho no local da queda e Voepass assume para entregar objetos pessoais às famílias

Previsão de retirada total da aeronave é entre quarta e quinta-feira.
Cenipa finaliza trabalho no local da queda e Voepass assume para entregar objetos pessoais às famílias

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) finalizou, nesta segunda-feira (12), a ação inicial de investigação e remoção de partes da aeronave que caiu em Vinhedo (SP) com 62 pessoas a bordo. Agora, a companhia aérea Voepass e a seguradora vão assumir o local da queda para fazer o recolhimento de objetos pessoais das vítimas e entregá-los às famílias.


A informação foi confirmada pela Defesa Civil nesta segunda. De acordo com o diretor Maurício Barone, os pertences pessoais dos 58 passageiros e quatro tripulantes mortos no maior desastre aéreo do país desde 2007 também vão passar por análise da Polícia Civil, que, junto com a Polícia Federal, atua na investigação do acidente.

 

PUBLICIDADE

"A empresa aérea e a seguradora estão assumindo o teatro de operações e aí eles vão fazer a investigação por parte da empresa e começar a remover os pertences pessoais dentro de um critério técnico e legal para que cada família receba os pertences de cada vítima. É um trabalho minucioso e ele pede uma equipe especializada", disse Barone.
 


Ainda de acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, o trabalho de remoção total dos destroços do avião, que também será realizado pela companhia aérea, só vai acontecer depois da retirada dos objetos pessoais. A previsão de conclusão é entre quarta (14) e quinta-feira (15).

PUBLICIDADE

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), agora, depois da conclusão da "ação inicial" no local, o Cenipa mantém as investigações para "seguir com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes" para a queda do avião.

 

O Cenipa, além de representantes do Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França, país onde a aeronave modelo ATR-72 foi fabricada, fizeram a retirada dos dois motores do avião, que serão analisados em São Paulo. Além disso, as asas e a cauda também já foram içados.

 

O Cenipa também informou que conseguiu extrair todo o conteúdo das duas caixas-pretas retiradas do avião. O órgão prevê divulgar, em até 30 dias, o relatório preliminar sobre as causas do desastre aéreo.


Fonte: G1
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.