sexta, 11 de outubro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/08/2024 16h44

'Não seria humilhação nenhuma concorrer ao mandato de vereador', afirma Ponticelli

Ex-prefeito disse que cúpula do PP temeu que ele achasse que convite para concorrer a vereador era forma de rebaixá-lo
'Não seria humilhação nenhuma concorrer ao mandato de vereador', afirma Ponticelli

O ex-prefeito de Tubarão Joares Ponticelli esteve nesta segunda-feira (5) no Podcast Dura 1 Hora, do HC Notícias, onde foi entrevistado pelo nosso colunista político Haroldo SIlva. Um dos pontos da conversa foi o convite do partido do ex-prefeito, o Progressistas, para que ele fosse candidato a vereador nas eleições deste ano.

Assista:
 

Ponticelli afirmou que, na reunião em que os vereadores do partido conversaram com ele, havia certo receio por parte dos parlamentares de que ele visse o convite de forma pejorativa, como se tentassem rebaixá-lo de alguma forma.

 

“Quando vieram fazer o convite, os vereadores fizeram um rodeio porque acharam que eu poderia interpretar que, ah, fui prefeito, fui deputado, presidente da Assembleia, ficaram com receio de achar que o convite seria me rebaixar”, contou Ponticelli.

PUBLICIDADE

 

 

“Eles disseram inclusive que sabiam que minha entrada iria tirar votos deles, mas que ainda assim queria que eu participasse. Eu fiquei muito sensibilizado”, relembra. “Não é nenhuma humilhação para mim disputar a eleição para vereador, na minha trajetória, passei mais tempo no parlamento do que no Executivo, para mim seria uma honra participar”, explica.

 

“Mas antes de aceitar, eu precisava ouvir a minha família, os meus amigos e a minha defesa, por isso não aceitei de imediato”, conclui.

PUBLICIDADE

Joares Ponticelli (PP) tornou-se réu em 27 de abril de 2023, de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O ex-prefeito é acusado de ter recebido propina com o objetivo de beneficiar uma empresa de saneamento que prestava serviços no município.

 

No dia 29 de junho de 2023, o TJSC concedeu liberdade provisória a Ponticelli. A decisão foi proferida pela 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), em um desdobramento da Operação Mensageiro.

 

Ele cumpre medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. Ele terá que permanecer com o equipamento pelo menos até 16 de setembro. Inicialmente, a Justiça havia determinado que ele ficaria 180 dias de tornozeleira. Porém, a medida foi prorrogada por mais 90 dias em 19 de dezembro de 2023 e novamente em 7 de março de 2024.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.