Um homem de 43 anos foi preso suspeito de violação sexual mediante fraude, estupro, perseguição e ameaça contra pelo menos 9 vítimas em Criciúma, maior cidade do Sul de Santa Catarina. Ele se apresentava como “pai de santo” e usava a posição de “conselheiro espiritual” para se aproximar das vítimas, segundo a Polícia Civil.
A prisão aconteceu na segunda-feira (29). O homem cometeu os crimes intimidando as vítimas com ameaças de trabalhos espirituais que poderiam prejudicar a saúde delas, conforme a investigação.
Ele foi preso ao se apresentar à delegacia após a decretação da prisão pela Justiça catarinense, que também determinou a suspensão das atividades do terreiro, localizado na residência do suspeito. Ele foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta.
As investigações começaram após as vítimas denunciarem os abusos à delegacia de Criciúma. Em depoimento, elas relataram que sofreram os abusos durante rituais e supostas orientações espirituais.
Inicialmente, foram identificadas nove vítimas, mas a polícia solicita que eventuais novas vítimas entrem em contato para fornecer informações e esclarecimentos.