Paraquedistas saltaram de um avião e jogaram "futebol" a 3 mil metros de altura em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A partida nas alturas, acima da Praia Central e dos arranha-céus da cidade, faz parte de uma campanha institucional da FG, conhecida por construir alguns dos prédios mais altos do país, junto ao Sulreal Team, grupo que já fez até uma pista de dança pendurada nos ares.
A gravação ocorreu em junho, mas foi divulgada pela construtora na segunda-feira (29). O vídeo mostra os profissionais chutando a bola uns para os outros.
Conforme os paraquedistas, um dos principais obstáculos foi ajustar o peso da bola para se adequar aos diferentes tipos de queda: voo de barriga, voo sentado e voo vertical.
Ao todo, foram três pesos de bola diferentes para cada tipo de voo (veja abaixo).
Para atingir peso e equilíbrio ideais, elas foram feitas com materiais como areia e espuma expansiva. Já para garantir um voo controlado, fitas estabilizadoras foram aplicadas nas bolas.
A preparação envolveu três meses de pré-produção, além de decolagens iniciais para ajustes e testes.
Um avião com capacidade para 15 atletas foi fretado para as gravações, que ocorreram ao longo de quatro dias. Ao todo, foram 14 decolagens, estrategicamente planejadas, com capturas de mais de 30 cenas que compõem a produção.
Segundo o diretor comercial e de marketing da FG, Alex Brito, a escolha da locação destaca o gosto da empresa pelas alturas. A construtora tem quatro dos 10 maiores prédios residenciais do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City.
"A paixão pela altura, pelo diferente, pelo surpreendente, cativa. Unimos então essa tendência a uma das maiores paixões, que transcende gerações e também une nações, o futebol. O resultado foi espetacular”, afirma.