O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai nesta quarta-feira (24) ao Rio Grande do Sul para participar de atos com pré-candidatos do partido em pelo menos três municípios. Bolsonaro desembarca no Aeroporto Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, por volta das 16h. De lá, ele viaja 310 quilômetros de carro até São Leopoldo.
Bolsonaro é esperado para eventos em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. No caminho, ele deve passar ainda por São Leopoldo, Farroupilha, Sapucaia do Sul e Canoas. O ponto alto da visita será a convenção do PL em Porto Alegre, na noite de sexta-feira (26). Em um evento para 3 mil pessoas na Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, ele fará o discurso de encerramento do ato que irá homologar o nome de Betina Worm como candidata a vice na chapa do prefeito Sebastião Melo (MDB).
Na manhã seguinte à sua chegada, Bolsonaro segue viagem a Caxias do Sul, na Serra. No principal município da Serra, o ex-presidente será recebido com uma carreata e participará de um ato a céu aberto na Praça Dante Alighieri, endossando a candidatura a prefeito do vereador Maurício Scalco (PL). Depois, Bolsonaro segue para Farroupilha, onde almoça em uma cantina com o prefeito Fabiano Feltrin (PL), que não concorre à reeleição.
O destino seguinte é Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Em outro evento aberto, o ex-presidente chancela o apoio à candidatura do ex-deputado Sérgio Moraes (PL) à prefeitura. Bolsonaro pernoita na cidade e, na sexta, viaja a Porto Alegre. No caminho, há expectativa de paradas em Sapucaia do Sul e Canoas, para rápidos encontros com apoiadores e pré-candidatos do partido.
Na Capital, Bolsonaro almoça com aliados políticos e passa a tarde concedendo entrevistas à imprensa. À noite, termina a convenção do PL e se encontra com Melo.
De acordo com o deputado federal Luciano Zucco (PL), não haverá gravações para a propaganda de rádio e TV. Eventuais participações na campanha de aliados ficarão para uma segunda visita do ex-presidente ao Estado. No total, o PL deverá ter 150 candidatos a prefeito e vice e cerca de 3 mil a vereador.
Informações de: Gaúcha Zero Hora.