A posse de diretoria do ano rotário 2024-2025 do Rotary Clube Tubarão Sul foi realizada no início deste mês. O clube é um dos mais tradicionais da Cidade Azul, contendo 42 associados e é lembrado pelas ostensivas ações sociais realizadas por toda região. Uma marca forte do seleto grupo é o Galeto Solidário, que ocorre sempre no dia 7 de setembro, em Tubarão. O evento já é aguardado ano a ano e sempre registra grande sucesso de adesão.
A nova diretoria tomou posse na cerimônia ocorrida na Associação Casa dos Rotarianos de Tubarão (ACART). O então presidente Tiago Medeiros, que geriu o clube na gestão 2023-2024, passou a presidência para Pedro Gonçalves, de 28 anos. O novo presidente é o mais jovem a estar à frente do clube que soma 36 anos de história.
"Nossa perspectiva para o Ano rotário 2024/25 é manter a excelência do nosso clube, cumprindo as 26 metas do distrito, mas principalmente renovar nosso Bombeiro Mirim. Esse projeto transformador que realizamos em parceira com Rotary Club de Tubarão Luz e Corpo de Bombeiros em 2023”, projeta o novo presidente.
O conselho diretor conta também com:
Presidente: Pedro Gonçalves
Vice presidente: Tiago Medeiros
Próximo presidente: Luciano Mendes
Tesoureiro: Marcos Nicoladelli + Silvio Lisboa
Secretário: Luciano Mendes + Guilherme Mendes
Protocolo: Felipe Leal+ Thiago Linhares
DQA: Lidivânio Bressan + Luís Alberto e Silva
F. ROTARIA: Guilherme Lemos + Daniel Poletti
Proj. Humanitários: Lucas Nazario + Rodrigo Rodrigues+ Rosalvo Jeremias
Juventude: Michel Corrêa + Leonardo Mrozinski
Administração: Leo Goulart
Imagem Pública: Andre Koch + Ronaldo Martins
Diversidade Equidade e Inclusão: Leonardo Mrozinski
Conselheiros: Dilney Vechi, Ramon Cordeiro e Guilherme Antunes.
Sobre o Rotary
O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos (expressos através da Prova Quádrupla[2]) e a paz a nível internacional. Existem mais de 37 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,4 milhão de membros, chamados rotarianos. A erradicação da poliomielite constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajetória do Rotary, que patrocinou, por meio dos associados, a campanha para a erradicação da pólio, e imunizou mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais.