O sócio do ex-BBB Nego Di foi preso na tarde desta segunda-feira (22) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Anderson Boneti era considerado foragido e desde a semana passada estava escondido em território catarinense. Ambos são investigados por dar um golpe milionário em mais de 300 pessoas com vendas on-line.
Nego Di foi preso em Jurerê Internacional, em Florianópolis, no dia 14 deste mês. Boneti chegou a ser procurado, mas não havia sido localizado na ocasião. Entretanto, nos últimos dias, diligências e pesquisas apontaram que ele estava em uma hospedagem de Bombinhas. Uma equipe começou a vigiar o local e o viu na sacada do apartamento, confirmando a localização.
Ao entrar no imóvel, Boneti não reagiu e foi preso. Assim como ocorreu com Nego Di, ele foi colocado em uma viatura e levado para a cadeia no Rio Grande do Sul.
Conforme investigação da Polícia Civil gaúcha, Anderson Boneti é sócio de Nego Di na empresa Tadizueira. Ambos são suspeitos de aplicar golpe em mais de 300 pessoas, causando prejuízo de mais de R$ 5 milhões a consumidores que nunca receberam as mercadorias. Os crimes teriam ocorrido em 2022 e a Justiça chegou a mandar tirar a loja do ar.
Em razão dos golpes e pela possibilidade de fuga, foram expedidos mandados de prisão preventivas em desfavor dos dois sócios.