Foi identificado como Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, o adolescente que morreu atropelado por um carro neste sábado (20), em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Ele estava voltando para casa junto com um amigo, quando os dois foram atingidos por um carro, na faixa de pedestres, na rua Frei Estanislau Schaette, bairro Água Verde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Eduardo já estava morto quando as equipes de socorro chegaram no local do atropelamento. Ele apresentava traumas severos na cabeça e muita perda de sangue.
O óbito do adolescente foi declarado no local pela equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um outro adolescente, também de 14 anos, foi atendido e encaminhado consciente ao Hospital Santo Antônio, com ferimentos nas pernas e escoriações pelo corpo.
O motorista do automóvel Volkswagen Nivus, um homem de 29 anos, que atropelou e matou o adolescente fugiu do local sem prestar socorro.
Ainda na noite de sábado (20), a Polícia Militara informou ter localizado o veículo envolvido no atropelamento, um carro alugado em locadora, mas que o motorista não tinha sido encontrado.
Os policiais conseguiram identificar o motorista, que foi localizado mais tarde. Ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou fazer o teste do bafômetro, de acordo com a Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia.