O Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta sexta-feira (19) que o sistema de computadores da Corte foi afetado pelo apagão cibernético que atingiu países do mundo todo ao longo do dia. O STF esclareceu que não houve dano a nenhum processo nem ao arquivo do tribunal.
O que aconteceu foi que o sistema ficou fora do ar no início do dia, afetando principalmente os serviços voltados para o público externo. O STF informou que o problema já foi resolvido.
"O Supremo Tribunal Federal foi afetado na madrugada desta sexta-feira (19) por um problema cibernético mundial causado por uma falha em um dos sistemas que utiliza", afirmou o tribunal.
"Foi realizada intervenção manual, uma a uma, em todas as estações de trabalho do Tribunal, única forma de corrigir o problema gerado", completou.
O apagão cibernético está relacionado a sistemas que utilizam o Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital. Isso causou atrasos em voos, além de ter prejudicado serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo.