Nos últimos dias, a rua José Evaristo Fogaça, localizada atrás do Fórum, no bairro Vila Moema, passou a operar em mão dupla, possivelmente devido às obras na rua Wenceslau Braz. A mudança pegou muitos motoristas de surpresa, mesmo com as placas de trânsito que informavam a proibição de conversão sendo cobertas com lona.
Trabalhadores do Fórum relatam ouvir buzinas constantes de motoristas desavisados. "Passo por ali várias vezes e motoristas que vêm no sentido contrário tentam 'avisar' que estou na contramão, com xingamentos e buzinando", comenta um funcionário do Fórum que preferiu não se identificar.
A falta de orientação adequada tem sido um ponto de crítica. "Não há presença das autoridades para organizar e orientar os motoristas, seja com sinalização, seja com alguma ação. Carros estacionados em ambos os sentidos só aumentam a confusão e o caos", acrescenta o funcionário.
Moradores e trabalhadores da área pedem uma ação para melhorar a sinalização e garantir a segurança no trânsito da região.