O escritório tubaronense LAND5 Arquitetura e Urbanismo foi escolhido pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Departamento de Planejamento e Administração, para elaborar o projeto de requalificação e restauração da Praça dos Três Poderes em Brasília.
O projeto, viabilizado pelo Iphan, abrange a reforma de monumentos como o Pombal e o Museu da Cidade, além de projetos de acessibilidade e iluminação cênica das obras de arte, monumentos e edificações, assim como a iluminação pública da Praça. A empresa iniciou a primeira etapa de levantamentos na segunda-feira (15) em Brasília, realizando voos de drone para obter imagens georreferenciadas do local. O prazo final para a entrega dos projetos é de 270 dias.
A arquiteta Michelle Benedet, sócia do escritório, destaca a importância dessas requalificações para os usuários e a relevância nacional dos espaços públicos e ressalta também que a escolha de uma equipe qualificada para participar da licitação foi fundamental. Por isso optou pela contratação da empresa Public Assessoria e Consultoria para auxiliar nos processos licitatórios do escritório.
“A assessoria foi determinante para o sucesso na licitação do Iphan, a Public possui profissionais que têm grande expertise no segmento. É necessário preparar a documentação de forma minuciosa e planejar a estratégia de participação na licitação, o fator chave para o sucesso é a gestão eficiente do processo”, conclui.
LAND5, sediada em Tubarão/SC, é especializada em projetos de espaços públicos e planejamento urbano. Além do projeto da Praça dos Três Poderes, está desenvolvendo o Projeto de Urbanismo Tático para a Requalificação Urbana do Centro Histórico e 4º Distrito de Porto Alegre.