domingo, 14 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/07/2024 10h23

Onda de frio faz cidades de SC 'congelarem' com temperaturas abaixo de zero nesta quinta

Serra está em alerta para neve e chuva congelada até a madrugada de sexta-feira (12)
Onda de frio faz cidades de SC 'congelarem' com temperaturas abaixo de zero nesta quinta

Durante a madrugada desta quinta-feira (11), diversas cidades da Serra Catarinense enfrentaram temperaturas negativas. Bom Jardim da Serra registrou a mínima mais baixa, com -1,2°C por volta das 4h. Em Urupema, os termômetros marcaram -0,63°C, enquanto em São Joaquim, a temperatura atingiu -0,26°C.

PUBLICIDADE

De acordo com a Epagri/Ciram, nenhuma das cidades da região teve registros de neve ou chuva congelada. No entanto, a região permanece em alerta para a possibilidade desses fenômenos até a madrugada de sexta-feira (12), quando as temperaturas devem cair ainda mais.

 

A ocorrência de neve depende de condições climáticas específicas, como a umidade do ar e temperaturas próximas a 0°C. Segundo Marcelo Martins, meteorologista da Epagri, a alta umidade atual reduz a probabilidade de neve, embora ainda possa ocorrer de forma localizada. Ele também destacou a possibilidade de chuva congelada, que acontece quando gotas de chuva congelam antes de atingir o solo.

PUBLICIDADE

Previsão do tempo para esta quinta-feira

 

Para esta quinta-feira (11), uma frente fria traz tempo encoberto a Santa Catarina, com pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná, entre a madrugada e o início da manhã. Conforme o sistema avança, a expectativa é de chuva intensa e temporais isolados em outras regiões do Estado, acompanhados por rajadas de vento e, possivelmente, granizo.
 

Foto: Dionathan Sousa, Divulgação.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.